segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

TUTORIAL - Como Colorir desenhos feito a mão, no computador (PS) ?

Oi gatinhas tudo bem? Estou sem postar algum tempo, porque meu computador muito moderno (XP, quem mais ainda usa Xp?)está uma lerdeza, e eu não to nem com vontade de mandar formatar, porque eu preciso trocá-lo agora mesmo, à 2 anos que não escuto música no PC gente, sabe o que é isso? Tudo isso porque a entrada de som resolveu estragar. Como assisto os videos no youtube que indico aqui? Vocês não vão acreditar, eu baixo o vídeo, pelo RealPlayer,converto para MP3, passo para o celular e do play junto no Cel e no PC. Viram como tá sofrida a vida? Enfim, pelo motivo do pc esta lento, travando toda hora, eu acabo desistindo de fazer alguma coisa aqui e também porque estava planejando fazer um post com uma descoberta de férias que eu fiz recentemente; Finalmente aprendi a Colorir meus desenhos lindos no Photoshop, e não é nenhum cachorro de 3 cabeças (Comente se você leu Percy Jacksson).
No entanto para fazê-lo é preciso que os desenhos sejam feitos em folhas sem pauta, e meu caderno de desenho tem linha, então eu precisava desenhar, mas eu estava sem inspiração. Até que sábado eu sai com minhas amigas, e ai me veio uma inspiração quando minha amiga falou "Nós somos o grupo das filhas da mãe" haha! Calma que explico, é porque estávamos em 4, Pietra, Kianny,Sarah e eu, e todas vivemos com as mamães apenas. A expressão "Filhas da mãe" remete a "filhas da puta" em uma dito mais bonito, hehe e também me fez lembrar as "filhas das trevas" da série House of Night, que deixarei bem claro NÃO COMPRE A COLEÇÃO, é o pior livro que já li de ficção. Enfim... eu colori somente 2 desenhos até hoje e vou mostrar para vocês, o primeiro foi O de Perla que aparece no cabeçalho do blog, mas lá ele tinha sido colorido a mão com giz de cera <3 E na entrada desse post ele está colorido no PS. E depois "As Filhas da Mãe", eu reproduzi(ou tentei) as roupas que estávamos no sábado.
Com fundo de pássaros, eu e minha grande indecisão.
Sarah Pinho
Kianny Sena
Pietra Soares
Izzy Mesquita (eu, sim sou a mais pretinha)
Agora vamos ao que interessa. COMO COLORIR OS DESENHOS FEITOS A MÃO NO COMPUTADOR?
1 -A primeira coisa que eu já disse a cima mas se você não leu vou falar de novo, Desenhar em folha sem pauta, de preferencia com o lápis 2B a 5B pois tem o tom forte ponta fina para pequenos detalhes, e não faça sombreado. No PetitPerla eu desenhei com hidro-cor.
2 - Depois Digitalize, como fotografia colorida, para que o photoshop consiga ler.
3 - Agora abra em seu Photoshop a imagem.
4 - Aperte o atalho Ctrl+L, a aparecera uma caixa com curvas de balanço de preto e branco (Levels) arraste a setinha branca para esquerda para clarear a imagem, e assim tirar as possíveis manchas, arraste a setinha preta para direita para escurecer o traço do lápis.
Viram a diferença?

5 - Feito isso, quando você achar que a foto está ideal você pode começar colori-lá, como mostra no vídeo abaixo: (Eu não vou fazer um tutorial escrito dessa parte, porque vocês vão achar complicado, eu mesma já tinha lido vários, e não entendia, com o vídeo fica bem mais fácil)

Se Você ficou com alguma dúvida, não hesite em perguntar nos comentários, responderei o mais breve possível. E se você ficou a fim de conhecer meus desenhos feitos a mão, eu já fiz um post aqui no blog, e também um com os desenhistas que me inspiram.
See you later, love u guys ;)

17 comentários:

  1. Oi!!!!! Aqui é a Thay, do blog Adolescente Sabe (adolescentesabetd.blogspot.com), eu queria fazer uma parceria com você ( você divulga meu blog no seu, e eu divulgo seu blog no meu ).Pode ser? Aguardo seu contato. Bjs, Thay. (Equipe Adolescente Sabe)

    ResponderExcluir
  2. To precisando aprender isso! Mas.. paciencia, kd vc? DD: Seus desenho sficaram mt fofos e adorei o blog, foferrimo *--* Vou ver o vídeo!
    P.S: Assisti Percy Jackson ontem na globo! Mas nunca li nao..
    http://www.mulherzinhamodeon.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois recomendo que leia o retante da série, já que não tenho certeza que farão os filmes :(
      Eu acho que tudo é na tentativa, vai tentando e com o tempo vai aperfeiçoando, fofa depois me manda como ficou.
      Xoxo

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Oi Izzy, aqui é a Thay. Eu vi sua resposta. Pode ser linkado ao lado ou em um post mesmo, vooc decide. Nos avise depois que decidir, só pra confirmar ok? Aguardo ansiosamente. Bjs, Thay (Equipe Adolescente Sabe)

    ResponderExcluir
  4. Oiie, vim aqui hoje afim de saber como você faz com que o "template" aquela imagem no topo do blog com o nome Manual dos 16, fiquem tipo um gif. Porque toda página que eu mudo do seu blog o template lá em cima é diferente. 25 bjs. Flooor ♥.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fofa, eu fiz em gif animado msm, no photoscap ai hospedei no photobucket. e fim. HAHA

      Excluir
  5. Ei, amei seu blog! Ensina a fazer tipo um "menu" igual esse seu que tá aqui do lado.. esse 'Instruções'? Eu AMEI e tô precisando de uma coisa mais ou menos assim pro meu, pra separar meus posts em cada categoria (marcador) e tal.. (ainda tô começando meu blog, rs) Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Amei seu blog Flor , muito lindo , vi hoje , e ja to amando , parabéns mesmo.
    Sera que eu posso pegar uma bonequinha , eu amei a de blusa azul && saia branca :)
    Beijos .
    http://tanamoda-oblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, claro, só não se esqueca de colocar os créditos.

      Excluir
  8. Oi, qual é o link do download que vc fez não consigo ate agr :(

    ResponderExcluir
  9. Oi Izzy amei demais parabéns fiz um também, mais não consigo colocar o fundo branco na imagem como faço ? bjs

    ResponderExcluir
  10. Esse blog é só pra quem tem 16 anos?

    ResponderExcluir
  11. Muito boa postagem, vou usar essa tecnica pra fazer meus desenhos rsrs, boa dica.

    ResponderExcluir

Deixem aqui a opinião, dúvidas e criticas em relação a esta postagem. E voltem Sempre (:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...